quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Snif... Snif...


Um cão farejador (daqueles que detectam drogas e explosivos) da polícia britânica morreu depois de uma rusga a um local suspeito de ser um armazem de cocaína. Suspeita-se que o animal tenha sido vítima de uma overdose, informaram autoridades. A polícia de Lancashire informou que Todd, um springer spaniel de sete anos, sentiu-se mal depois de uma busca num carro que estava á porta desse tal armazém, que se situava em Preston, no noroeste da Inglaterra. O responsável levou-o a um veterinário, mas situação piorou e Todd foi levado a uma unidade especializada da Universidade de Liverpool, onde morreu. Este incidente aconteceu em 24 de julho. Depois deste trágico incidente, a Universidade de Blackpool, tentou desenvolver uma máscara, para os nossos melhores amigos, que lhes permitisse farejar, mas sem inalarem grandes doses das substâncias. Enfim...

(na imagem que acompanha o post, temos um springer spaniel, da mesma raça do defunto...)

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Coisas Sérias!

pois é...desde que me lembro de ser pessoa( e que para quem não sabe, foi depois de ter conhecido o Gonçalo Rosmaninho =D) que tenho andado a 'matutar' sobre coisas(mtas coisas =D), mas neste caso e mais concretamente, sobre o que oiço, ou seja, os 'tiques' estilisticos digamos assim.

Estava eu então diante o meu computador,provavelmente no grande msn[altamente ironico], quando quase que instantaneamente sou defrontado com uma afirmação que me deixou preocupado. Talvez por não ser o que esperava na altura, mas passou!!
Ora na minha 'escola' ensinam que para que (A)=>(B)[implicação] convem que pelo menos estes dois 'coisos'(argumentos) tenham alguma coisa a ver, nem que seja, numa conversa, o assunto.....

A frase que me foi dita, e passo a citá-la foi "Nem me penteei, que falta de imaginação!", agora digam-me...........ou relembrem-me............o que é que isto tem a ver???? Será que para postar comentários de jeito tenho que me pentear?? (soou à Revista Maria não foi??) =D

Qual a implicação da coisa??

Joanéco

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

São géneros

Quem não gosta de musica?? Existe musica para todos os gostos e tamanhos (!?). Normalmente está agrupada em géneros, temos o Folk, o Rock, a Clássica, a Dance Music, e por ai a fora. O mais interessante é que esses géneros musicais subdividem-se noutros, que por sua vez se podem subdividir ainda noutros, exemplificando: Temos o Reggae, que por sua vez se divide em Caribean Reggae, African Reggae, Roots Reggae, etc. O Caribean Reggae divide-se em montes de generos: temos o famoso Ska, o Politcal Reggae e outros como o Guaguancó, o Bachata e o Beguine, dividindo-se este em Beguine Vide e Beguine Moderne.
Estas divisões originam por vezes generos de musica no minimo originais, como o aclamado Celtic Traditional Scotish Country Rock/Folk, ou até o Electronic Modern Acoustic Texas Blues Revivalista. Mas o que mais me intriga é o Industrial Stoner Guitar-Virtuoso Punk Trash Smooth Metal!!
Concluo, que por cada banda que nasce, nasce com ela um novo estilo/género, estando eu próprio prestes a criar a primeira banda de Corridinho Hard Folk Algarve's Metal Rock... ok, não pode ser, já me esquecia dos Irís... (eu tinha mesmo de tentar esta piada...).

domingo, fevereiro 05, 2006

Ai ele há cosas...

É espantoso o modo como o mundo continua a fascinar-me, a cada dia que passo, a cada segundo que respiro!! Então não é que, no meio das minhas angústias pré-exames (por imutáveis motivos de acumulanços de matéria..), surge um inédito elemento no meu universo!! Não, não vos falo das borbulhas e bicos (sim, bicos) infectados do stress, que inevitavelmente aparecem nestas épocas de pouco auto-rigor higiénico (até me esqueço de aplicar o creme de noite da coEnzima Q10....coenzima ---->>>tenho q ir marrar...), nem na interiorização dos spots radiofónicos do verde esperança do BES, mas sim de algo incrivelmente útil!! Tal maravilha foi-me enunciada pelo meu pai numa chamada telefónica, que passo a citar: "-Filho, queres uma escalfeta?". Mas que raio é uma...quê? Escalfeta, indagam vocês? Pois é meus caros, tenho o prazer de anunciar que as minhas noites de estudo mudaram desde que tenho uma escalfeta!! E para melhor!
Pois bem, a escalfeta é um pequeno electrodoméstico, que consiste basicamente numa resistência eléctrica ensanduichada entre duas placas de aluminio, com um acabamento em ripas de madeira, estilo caixa!! E para que raio serve?? Ora, tal aparelho transforma a electricidade em calorzinho, que nos entra pelo corpinho acima assim que colocamos os pézitos sobre ele!! Acabou-se, pés gelados, no moooore!!
Hugs!
=)

PS - Espero ter contribuído para o vosso enriquecimento cultural
PPS- Aqui ilustro o objecto