quinta-feira, outubro 13, 2005

Metro e meio

Sou um regular utente da rede de metro em Lisboa. Não tenho grandes razões de queixa. Mas há uma coisa que me começa a irritar profundamente, a "menina das proximas estações".

"Tão, Tan; proxima estação: Oriente. Estação terminal, há correspondência com a linha da azambuja."

"Tão, Tan; próxima estação: Jardim zoológico. Há correspondência com a linha Sintra e eixo Norte-Sul"

etc.

Ela diz isto num tom monocórdico e frio (quase arrepiante),mexe-me com os sentidos, deixa-me bastante inquieto.

Porque não pôr a voz do Gabriel Alves, ou do Avô Cantigas.
Ou um cantor qualquer a cantar o nome das estações, tipo Jorge Palma:

"Tão, Tan; Próxima Estação: Intendente. Há correspondência com uma linha de coca".


P.S.:Honra ao grande Jorge Palma

3 comentários:

Anónimo disse...

lolol
mt bom pá!!inda não cheguei a esse ponto.. Na Carris num há diso!!
abraço
=)

JP disse...

MT BOM MM!! como te percebo!! ;) uma soraia chaves, ou uma isabel figueiras é que caía nesse papel que nem mel. ;) abraço ai mano!

JP disse...

mas o k parte é que recentemente a parte norte da estação do saldanha está encerrada para obras da linha vermelha, já estou a imaginar a "menina proxima estação" a dizer '- A estação saldanha, parte norte encontra-se fechada para alunos do IST que se fodem!' e como se não fosse suficiente mau ainda conclui com '- e até dois mil e oito meus filhas das putas!'
=D é bonito! em 2008 já devo ter concluido o meu curso!

OU NÃOOO!