sexta-feira, junho 16, 2006

Afro(nta)!!

Esta manhã, fui incubido por senhora dona minha mãe, de ir ao "Feira Nova" comprar carne de vitela picada, estacionei o carro no subterraneo, e subi pelo tapete rolante até á superficie. Como todas as lojas de retalho deste país, a decoração era alusiva ao mundial, tendo bandeiras de todos os paises participantes penduradas por tudo o que é sitio, mas... mas... começei a ficar indignado, a indignação rápidamente se transformou em revolta que estava a assumir leves traços de repulsa:

Senhores do "Feira Nova" onde raio está a bandeira do TOGO??

(E perguntas tu, e bem, caro leitor que não acompanha o Mundial: "Que raio é o Togo??";
não, não é nunhuma nova marca de iogurtes ou de televisores, trata-se de um simpático país africano "entalado" entre dois paises que marcaram, e marcam a cultura mundial com nomes como Prof. Karamba e Prof. Bambo, falo claro do Gana e do Benim, a capital é Lomé e tem como linguas oficiais o françês, o mina ewé e o kabyé (lingua falada fluentemente pelo meu professor de Investigação Operacional))

Deixo aqui a bandeira da Répública Togolesa, nome pelo qual é conhecido nos meandros da ONU

Não queria deixar passar incólume, esta ultrajante falha por parte do "Feira Nova", e se Alemanha ou mesmo a França marcam presença no rol de bandeiras exibidas, o Togo não é menos importante, e devia estar presente.

PS: Já agora, o Togo perdeu o primeiro jogo por 2-1 com a Coreia do Sul...

5 comentários:

JP disse...

é incrivel a quantidade "pó" que se levanta nestas alturas! Bom post Rosmani!

Ps- fiquei com uma dúvida existencial no meio disto tudo!

Afinal, a quanto é que está a carne de vitel picada?? =P

Tia Concha disse...

heheh!

Togo estamos lá!

Jingle disse...

ooohh naaaao!! foi auTOGOlo..
lololol
ya, a kanto tá a carne?
abração
=D

Skinner disse...

Como miserável desgraçado aluno do IST desse cursozito que é a Eng Civil (não, não somos bons na cama, esse boato é uma falsidade) venho aqui referir um pormenor importante... "kabyé... lingua falada fluentemente pelo meu professor de Investigação Operacional" diz o senhor Gonçalo... pois fiquem sabendo que eu sendo ilustre colega do Turneira, acrescento que o senhor para além de falar kabyé, é fanhoso, usa lenços ao pescoço e camisas um tanto ou quanto psicadélicas! e nós gostamos dele.

Anónimo disse...

Excellent, love it! » »