terça-feira, agosto 29, 2006

Uma triste realidade...

Queria desde já agradecer ao meu amigo Jingle, que teve a coragem, no anterior post publicado neste blog, de pôr o "dedo na ferida" sobre um dos podres das sociedades modernas, os sistemas de ar condicionado. Deixo aqui um testemunho que tem tanto de impressionante como de triste, de um individuo a que vamos chamar "Alberto" para manter a sua identidade em sigilo. O "Arlindo" é um AC-dependente, que bateu no fundo... Mas sem mais demoras aqui ficam as suas declarações (a voz está distorcida para manter o anonimato):
"Eu entrei neste mundo dos AC's muito novo... Comecei como toda a gente, experimentei um leque de abanar com uns amigos, só para refrescar um pouco, na brincadeira, sem malícia alguma... Daí até aos sistemas de ambientação mais potentes, foi um rastilho que não pude suster. Comprei a minha primeira ventoinha com 20 anos, os leques e outros abanicos eram para "meninas", passei depois para uma torre de ventilação, mas o inicio do fim começou quando comprei o meu SEAT IBIZA e me ofereceram o ar condicionado na campanha de Verão, malvados... mas era tão fresquinho!! Passava cada vez mais tempo no carro, passadas algumas semanas já dormia no carro, só saía para ir à casa de banho, pois até comia sem sair do carro, malditos drive-in's!! Foi então que perdi a cabeça e mandei instalar um "Mega Fresh 2000" da Daikin por toda a minha casa, incluindo WC's e arrecadação, bati no fundo, construí uma portinha daquelas para os cães entrarem, para o homem da pizza, quando chegava, fazer a sua entrega, e não ter que abrir a porta e assim deixar o ambiente em casa aquecer... Foram tempos dificeis..."

Hoje o "Adérito" está numa clínica de reabilitação, a fazer um tratamento intensivo... Infelizmente ainda existem muitos como o "Arnaldo" que não têm coragem para dar o primeiro passo, que é admitir que têm um problema grave, e se deixam afundar nas areias movediças dos sistemas de refrigeração...

OBRIGADO "ADALTO"!! MUITA FORÇA!!

7 comentários:

Jingle disse...

lololol
muito bom pa!!
"eu sou o Adenildo..tenho 37 anos..solteiro..eu como gomas compulsivamente.."
um abraço
=D

Skinner disse...

brutaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal fdç lindo demais...

PS: tu tens ar condicionado no elegance?

Gonçalo R. disse...

e não é que o elegance tem ar condicionado!!

JP disse...

LOLOLOLOLOLOL mto bruto sem duvidaaaaaa! e só de pensar que eu tb me abanava todo com os leques! =DDD abraçao meu caro

Luciana disse...

Eu tenho AC na minha sala e GOSTO!!!!:)

Anónimo disse...

Muito bom o post..parabéns!

Anónimo disse...

2, accutane and kidney,