segunda-feira, julho 04, 2005

Uma ideia!!

-"Ó psôr, pa qué quisto serve??",é a pergunta que mais se faz a um professor de Análise Matemática (disciplina de certos cursos do ensino superior, que de fácil, só tem o... epá não tem nada, até o próprio nome se torna dificil de prenunciar se estivermos com uma taxa de alcool no sangue superior a 2,5 g/l). Alguns conteudos programáticos mostram-se uteis, mas grande parte da matéria é para "encher chóriços".
-"Para vos desenvolver o raciocinio", respondem eles (os docentes).
Meus caros tutores, para desenvolver o racicinio existem outros meios, por ventura mais fáceis, e não sei até que ponto não se mostrariam mais proveitosos.

As Palavras-cruzadas, esse divertido passatempo presente em qualqur penultima página de jornal que se digne, são o método ideal de desenvolver o racicinio!! Verdade!! Eu depois de fazer umas palavras cruzadas, consigo (e cá vai a chalaça!!) dizer os meses do ano do fim para o inicio só enganando-me na posição do mês de Maio, que nunca sei se vem antes ou depois de Novembro!!

Perante estas provas irrefutáveis, peço, não, exigo que no proximo debate mensal na assembleia da républica se proponha palavras cruzadas no curriculo de qualquer curso de ensino superior!!

O choque tecnologico precisa de uma base!! As palavras cruzadas podem ser a catapulta para outros voos!!

3 comentários:

Jingle disse...

eu punha aulas d culinária e d Aikido, esa temível arte marcial!!sim, q por lx, a cosa tá preta(salvo seja)..
puntz untz
=)

Jingle disse...

bora po EUL =D

JP disse...

mas Maio não fica entre Junho e Abril?? =D OPTIMO POST!! Dá-lhe Rosmanii;)