terça-feira, abril 04, 2006

Cotas

Não, não vou gozar com a 3ª idade (fica para uma próxima vez...), PS e BE apresentaram uma proposta na assembleia da república, na qual consta a imposição de cotas relativamente ao nº de candidatos de cada sexo presente numa lista concorrente a qualquer orgão legislativo ou autárquico, ou seja, qualquer lista que se queira candidatar tará que ter pelo menos 1/3 de representantes do sexo feminino ou masculino. Esta medida é fortemente apoiada por organizações de defesa dos direitos das mulheres, sendo considerada uma medida que promove a igualdade. Eu discordo totalmente desta visão, pois considero uma medida machista. Eu se fosse mulher recusaria fazer parte de uma lista em que só lá estaria para cumprir uma cota obrigatória. As pessoas devem ser escolhidas pelas suas qualidades e não por terem ou não pénis. Sim claro, vocês agora dizem: "pois isso é muito bonito, mas hoje em dia o homem ocupa na sociedade portuguesa todos os principais lugares de chefia, e muitas vezes com muito poucas qualidades!!" ao que eu respondo, pois é verdade, mas isso é um problema de mentalidade, e não penso que com medidas que recorrem à "força", isso possa mudar.
Indo ao limite, se um dia, por hipótese, se se chegasse à conclusão que as mulheres, de certeza que, seriam melhores governantes para o nosso mundo, não me importava que apenas elas governassem, e não veria nenhuma vantagem em ter um homem no poder só porque uma lei assim obrigava.
Enfim, se esta medida for mesmo em diante, espero que sirva mesmo para mudar a mentalidade dos portugueses, e que não se comece a por mulheres nas listas só para fazer número.

4 comentários:

Jingle disse...

totally agree, tb tenho pila, m n sou chefe....por enquanto, uuahahah!!!
HOJE O BLOG, AMANHA O MUNDO!!!
hugs
=)

JP disse...

mas nãoo como tugas convem continuar a perder tempo, a criar novas leis para no fundo se perderem mais uns anitos a constatar que se tava melhor era no inicio! mas não faz mal....afinal somos tugas!! desde que haja futebol tá tudo bem!

já agora outra! agora por lei é proibido sacar musicas, filmes tudo o que seja "download" e como é obvio isso trás muitas vantagens á internet!! (ironico) mas o que me preocupa até nem é isso!(ha que começar a partilhar pelo msn) ORa com o pretexto de....há ilegal e tal...coitados dos artistas pop e entre outros (ja agora as discografias) perdem rios de dinheiro! Os cds deixaram de ser compradas por 40% dos tugas! concluindo se fores pirata informatico teras de pagar uma multa até 5000 euros! APOSTO QUE ESTE DINHEIRO FICA TODO PARA O ESTADO!!! aposto que os artistas (coitados) ficam na mesma de mãos a abanar!! TUGAS viva! ao menos doem-no a instituições e afins agora cobrar os segundos impostos é terrivel enfimm....desde que haja jogos de futebol tá tudo bem!

Anónimo disse...

BENNI FOI MUITO!!!!!!!!!!

JP disse...

não vais gozar com os cotas de terceira idade (como se houvesse cotas de primeira e segunda idade....pfffeee) mas devias!!! :)