quarta-feira, dezembro 19, 2007

enrosca-te a mim

Quão óptimo seria abrir uma discoteca smoke free. Imaginem o formidável e rentável que seria, criar um espaço de convívio nocturno, com zona de descanso e de extravasamento cinético - a pista de dança - tudo artilhado com os típicos sub-woofers, luzes psicadélicas e afins, para a população descomprimir e socializar um pouco...mas sem fumo!! Conseguindo namorar olhos nos olhos ou olhos nas pernas, sem que os mesmos fiquem irritados e lacrimejantes... Que não sejam agredidos com baforadas de partículas que ficam a ressacar nas fibras da indumentária que levamos no corpinho. Alguém gosta de chegar a casa a cheirar a tabaco? Passo em frente, por favor!
Há quem ache sexy fumar, há quem diga que são complexos freudianos mal resolvidos, há quem diga que mantém a linha, que reduz a ansiedade, e até que faz "tumores do cancro"..
Confesso que hesito, vacilo mesmo, quando dou a primeira passada para entrar em locais com aquela neblina etérea e (mal) cheirosa..
Não, não sou um radical anti-tabaco, mas penso que há modos bem mais saudáveis de se passar o tempo, de se afirmar, de resolver os problemas.. Não sei sequer se virei a ser um fumador inveterado, e contrariar todas as estatísticas vivendo até às dez dúzias de anos.. Ou se serei o menino bem comportado que é premiado com uma nêspera maligna no pulmão com raízes no fígado, vindo a morrer aos 35 anos.. Que direito temos de impregnar o ar dos outros com o fumo? É que o mesmo não fica circunspecto à bolha de aquário redondo que o fumador não tem na cabeça! Equilíbrios..
É sem dúvida um nicho de mercado! Rentável? As pessoas que costumam ficar em casa passarão a sair para esses novos espaços? Com a nova lei anti-tabaco, será que conceituadas discotecas proibirão o consumo de tabaco no interior da mesma? E a clientela, deixará de fumar, deixará de sair, ou fugirá para uma discoteca onde seja permitido fumar? Proíbe-se o tabaco e aumenta o consumo de drogas que não sejam combustíveis?
Venham de lá as pedras..

PS- se porventura se sentiu inspirado comercialmente, não hesite em contactar o Palavras, caso haja lucro!! Caso não haja...
PPS- beijinhos smoke free plize!
PPPS- essa tossezinha..

3 comentários:

Anónimo disse...

Não podemos proibir ninguém de fumar; o tabaco é de venda livre e com alta rentabilidade para os bolsos do estado. Mas vejamos, não será isto tudo um misto de uma enorme hipocrisia? nova lei anti-tabágica... quando mantemos receitas fiscais brutais sobre o tabaco??

Jingle disse...

Deveras..hipocrisia é a palavra em relação ao tabaco aos olhos da lei e das finanças, com impostos sempre em equilíbrio com vias alternativas de aquisição de qualquer droga, vulgo "contrabando".. há quem "faça vida" disso.
=)

JP disse...

boa postada! :)