sexta-feira, maio 02, 2008

Uma lição de história

Viveram-se grandes tempos em que o grande ‘rockstar’ Ozzy Osbourne subia a palcos do mundo acenando para o público com o gesto de ‘paz e amor’, viviam-se pois os anos 70. Black Sabbath estavam em palco. Grandes músicas, grandes concertos, grandes tempos se viveram nessa altura! O mundo, pura e simplesmente parava de rodar. Ainda hoje pára sempre que os oiço no meu walkman.

Em 1979 Osbourne foi convidado a sair da banda. Era o fim dos Black Sabbath, toda a gente o comentava. Ouviam-se rumores sobre um substituto. Um tal de Dio mas substituto não é a mesma coisa! Sabe-se que este Dio, Ronnie James Dio, pertencera a uma banda chamada Elf e que, em tempos, Dio com a sua banda, Elf, abriram um concerto de Deep Purple e mais tarde juntamente com alguns membros de Deep Purple formaram os Rainbow. Pouco mais se sabia naquela altura, hoje vocês têm a internet. Enfim!

Dio entra para os Black Sabbath, heavy metal, e o que é facto é que até impressionou e bastante. Dizia-se que chegava a ser melhor que o Osbourne mesmo. Pessoalmente eu sempre o achei. Continuando, entrou para os Black Sabbath e não querendo imitar Osbourne não podia subir ao palco e usar o seu gesto de ‘paz e amor’, não estava certo. Pensou e pensou e conta-se que, na terra da avó dele, quando encaravam a avó com mau-olhado a avó lhes devolvia o mau-olhado com um gesto. Gesto esse diferente dos que toda a gente via na altura. Dio gostou tanto do gesto que o adoptou e lhe deu a sua própria interpretação. Assim, subiu a palcos do mundo com os Black Sabbath, fez o seu gesto, hoje em dia o gesto do heavy metal, do metal e talvez ainda do rock e assim se imortalizou para sempre. Pela musica e pelo gesto.

Black Sabbath voltaram a fazer parar o mundo, ainda hoje o fazem, quando os oiço no meu walkman…

_|..|

9 comentários:

Jingle disse...

Yeeahhh!!
=D

Gonçalo disse...

Sempre a aprender! Se bem que de BS só gosto realmente dos dois primeiros trabalhos: Black Sabbath & Paranoid,(nos temos em que o Ozzie ainda cantava algo) sendo o segundo, para mim, dos melhores álbuns do século passado. Ave Tony Iommi!!
Abraço

Pedro Pisco disse...

Ora aqui está um post cheio de cultura útil, para os putos de 20 anos que se fartam de fazer os "cornos", sem saberem de onde isto vem!

E eles até já gostam de Black Sabbath...

Parabéns.

Pedro Pisco disse...

Eu queria dizer que "já NEM gostam de Black Sabbath"

JP disse...

'wicked world' este dos putos!! :P

JP disse...

e obrigado! :)

Vencislago disse...

E quem foi o amigo que deu este pedaço de história ao Joãozinho quem foi? :D

\m/

JP disse...

foi um tal de Tiago M. deves conhecer tb! :P ele é um pouco porco! mas prontess! =P foi sem duvida uma grande lição que aprendi! thanks mate! :)

Anónimo disse...

sim sr. Sempre a aprender!!!