quinta-feira, abril 20, 2006

Contra-Ordenação

Contra-Ordenação---->Ordenação----->Ordenados----->Salário (....saleiro---->WORTEN)

Ontem r********-me o carro, aqui em lisboa. Uns tipos simpáticos da polícia MUNICIPAL... Tudo começou quando cheguei a casa, de noite, dei as 300 voltas da praxe às ruas dos arredores, e encontrei o tão almejado buraquito (não esse..u perverts..) entre outras duas viaturas para deixar a pernoitar a máquina que conduzo. Tudo tranquilo, subir a rua, casa, xixi, cama......E Booom Dia de novo, 7 da matina, xixi, leitinho, descer a rua, apanhar o bus, faculdade, tudo tranquilo... 3 da tarde, saio do bus e começo a ver carros com o sapatinho amarelo na minha rua..."Maaau, eles andem aí! Vou dar uma espreita ao carro..Just in case.." tique tique tumbas pumbas "Xiii, onde está o carro??? Das duas uma, ou roubaram-me o carro, ou rebocaram-mo (forma de eufemismo para roubar quando a deslocação do veículo é efectuada por agentes/entidades policiais)." Rua acima, e com quem me deparo?? Polícia Municipal (municipal...)!!! Dirijo-me à fila formada à porta da carrinha da PM por incautos automobilistas criminosos infractores da lei da república portuguesa, que tiveram o azar de incorrer em transgressão da mesma por simplesmente morarem ou trabalharem na zona, de modo a pagarem a coima para os prezados senhores agentes fazerem o favor de desbloquear as respectivas viaturas de modo a que os vilões cidadãos possam prosseguir com a sua vida, e dedicá-la ao desenvolvimento ECONÓMICO do país (embora possam sempre contribuir com uma ou outra multinha).. Que equação..simplex (leia-se simples)!! Aguardo, confraternizo com os criminosos. Chega a minha vez. "Boa tarde sr. agente, por acaso não viu o meu carro?". "hmm, aquele que não estava a perturbar o normal fluir do trânsito, que estava bem estacionado naquele parque onde não há carros durante o dia, nas traseiras daqueles prédios? Sim sim, rebocámo-lo à bocadinho. É que já tínhamos chamado o reboque, e como os carros todos que estavam à volta dele já tinham sido bloqueados, os respectivos condutores já tinham pago a multa e ido embora, achámos que ele se sentia solitário, e já que estávamos ali, e o carro estava mesmo à mão, digo, ao reboque, levámo-lo para o nosso parque na praça de espanha. Foi fácil, só tivemos que rebentar com o travão de mão!! Agora? Agora tem que ir lá, pelos seus meios, levar os documentos, e nós até temos lá uma ATM para nos dar uns trocos, digo, pagar a multa, digo, a coima. Ahh, não é nada, isto com os 50 do reboque, mais os 30 dos troc...ahh, da coima, mais os 10 do parque....hmm....90 euros. Viu, não dói, não acha? Onde? Naquele palácio cor-de-rosa. De nada, sempre às ordens, boa tarde!!eheh.." (esfregar de mãos).
E lá segui para a praça de espanha. Paguei (leia-se, meu pai pagou), peguei no carro e dei de fuga, não tivessem eles descoberto os 32 quilos de pedra no porta-luvas, porta bagagens, retrovisores e tampão da gasolina. Até foi barato, para um passeio na capital e um handbrake partido!!

PS- apesar de respeitar os profissionais da polícia, fiquei com algum pó aos da PM
PPS- lei é lei
PPPS- e aprendi que se estacionar em terra batida não sou multado, haja coerência...look @ the bright side(of..it)!! =)

5 comentários:

JP disse...

aí Mariella Frustrop!! uma ajudita para Portugal!! Isto está de pantanas! PM,PSP,PJ de lisboa não servem para nada! nunca só não estão quando é preciso que quando chega mesmo a ser preciso(e por acaso lá estão,RARO) fazem questão de nada fazer....."áàáàáà e por que está ali um mal estacionadoooo!". Hà boa moda Portuguesa.....vams fechar os olhos!

Tia Concha disse...

Não é só em Lisboa,

Tentaram arrombar a porta da minha avó no Porto, e não conseguiram!

É que a porta estava aberta e tentaram destrancar uma coisa que já tava aberta...dumb!

Chego eu de madrugada quero abrir a porta e népias, grande buraco no lugar da fechadura, chamo a polícia e aparecem 40m depois.

A esta hora já era comida de gato enlatado se os gajos estavam ainda na escada...

Nem vos falo dos carros rebocados, à 5 esquadra ( ou melhor ao 5º. telefonema para ao 5º esquadra) descobres finalmente para onde levaram o carro!

Para os incautos fica na corujeira!!!LOL! E que está disponível 24h ao dia, mas nunca liguem ao horário da telenovela ou da praça da Alegria ou senão, zzzzzt!

Gonçalo R. disse...

Epá, temos que ter compreensão, acho que aquilo ta mm mal em termos de dinheiro... eu sugiro a abertura de uma linha de solidariedade "SOS PSP".

Teresinha disse...

Aconteceu-me o mesmo! e pior que isso andei a procura do carro perdido (ninguem sabia de nada) por belem, um-sitio-no-cu-de-judas-perdido, e acabei na praça de espanha.

parabens pelo blog, um sorriso

JP disse...

Grandioso Monty Phyton:
Always look on the bright side of life...
If life seems jolly rotten,
There's something you've forgotten!
And that's to laugh and smile and dance and sing,

When you're feeling in the dumps,
Don't be silly chumps,
Just purse your lips and whistle -- that's the thing!
And... always look on the bright side of life...

(whistle)