quinta-feira, abril 27, 2006

Parábolas da Vida!

Vou relatar-vos uma história que me foi contada e que eu achei bastante interessante! A dita historia foi-me contada verbalmente pelo que não sei qual a sua origem ou se é sequer verdadeira! Aqui fica tal e qual pelo que me contaram!

Um pai e dois filhos:

“- Pai tenho vinte anos, quero que me dês a minha parte da herança pois estou a pensar em partir!”

O pai assim o fez!

“- Pai eu não partirei, ficarei contigo e ajudar-te-ei a trabalhar os terrenos!”

Passados muitos anos o filho que partiu volta. Perante isto o pai decide dar uma festa, uma enorme festa, todos da aldeia convidados, “- mata-se um borrego” disse o pai! Assim se fez, uma festa para ser relembrada por outros muitos anos!

O filho que nunca abandonou o Pai e que sempre lá esteve para o ajudar ficou chateado e decide então falar com o Pai!

“- Pai, eu que nunca te abandonei ......... porque é que nunca mataste um borrego por mim? Porque é que nunca convidaste os meus amigos para uma festa?”

“- Meu filho, .... tu sempre cá estiveste! Tudo o que é meu é teu, se queres matar um borrego ... mata-o! Agora meu filho ... o teu irmão ressuscitou e isso é motivo para uma grande festa!”

Gostei desta pequena historia! Varias conclusões se podem tirar dela! No entanto não exponho a minha para não influenciar a tua ;) A historia esteve lá!! ;)

(para quem conhecer a historia mais detalhadamente partilhe-a!)

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro,

acabaste de relatar uma parabola da Bíblia.
Também não vou contar algumas conclusões para não influenciar as vossas :P

Abraço

Gervásio

Gonçalo R. disse...

Profundo, muito profundo...
Conclusão que eu tiro: vou viver com os meus pais até aos 50.

Jingle disse...

hmm, reminiscências catequéticas (não caquéticas!)???
Mas porquê um borrego e não um leitão??A Bíblia tem destas coisas
hugs
=D

PS- só para q conste, penso q seja a Parábola do Filho Pródigo"
PPS- porquê Parábola e não uma Sigmóide? terá a ver com o traçado bomerangue?
PPPS- a resposta da minha ilustre assistente de Anatomia Normal Humana seria "hmmm, isso já terás que perguntar ao Criador!!"

JP disse...

é a parabola do filho Pródigo sim senhor! andei a investigar, perguntando a quem sabe! ;) quanto à cena do borrego........ je ne sais pas, me je pense que é porque deve ser sinonimo de festança, comida ,p*tas e vinho verde! =D (okay kiddind)

quanto à parabola! uma das interpretações pode ser que para uma ordenada tens dois valores no eixo das abcissas, não injectividade, como tal se considerares uma das abcissas como o tempo em que o filho deixou o pai, bla bla blabla, e quando o filho voltou para o pai! =D understand?? upperstand? em que ficamos meu caro jingle? ;)

Jingle disse...

não há dúvida q, pelo menos dISTo, a malta percebe!!
algebric regards
=D

JP disse...

eu juro que eu qualquer dia me vou arrepender de ter entrado para onde entrei! ;) Algebricos da tanga meu!

Anónimo disse...

Você acabou de relatar uma história veridica da biblia... é a parabola do Filho pródigo!!!