sexta-feira, abril 28, 2006

Teoria dos Elos!

O que vou explicar a seguir é fruto de uma reflexão minha e mais um ou outro amigo e por isso é uma opinião pessoal, ou seja, o modo como eu vejo o assunto, do meu ponto de vista! E já agora da minha perspectiva como “Homem”!

Ao longo da vida as pessoas estabelecem vários contactos entre si, ou seja, criam-se elos e ligações entre pessoas, criam-se grupos de amigos, também inimigos (dos quais não falarei aqui) entre outros (namoradas, amantes =P, mulher etc...).
Esses amigos, com os quais tu supostamente te dás bem hão de ser minimamente parecidos contigo, isto é, mentalidade muito parecida, ideais muito parecidos, costumes muito parecidos, maneiras de estar muito parecidas, entre outras...e são portanto porreiros “aos teus olhos”, são bacanos! No caso da tua namorada/mulher em vez de “bacana” suponho que seja o teu “amor”. Contudo há diferentes tipos de amigos, uns mais marados, outros mais certinhos enfim varia de pessoa para pessoa. O mesmo para namoradas/mulher!

Para explicar a teoria vou centra-me apenas em três factores. Tu, a azul nos gráficos, os teus amigos mais “marados”, a vermelho, e os teus amigos mais calmos, a verde!
Os malucos aos quais tu chamas amigos têm uma influência sobre ti (acho eu!) logo como tal a tua personalidade vai-se alterando, ora és mais maluco ora és mais calmo! Este tipo de alteração (a azul bebe no gráfico), quer de personalidade, quer de moral, quer de atitude perante a vida e as coisa e/ou pessoas varia durante a vida tendo, na minha opinião, um ponto de estabilidade (convergência). A esse ponto acho que devemos os créditos às mulheres (=D) elas são responsáveis pela nossa estabilidade (mais uma vez, acho eu!) a todos os níveis! (de personalidade, de moral, de atitude, .... ). É então um factor importante na vida de um Homem a Mulher, e presumo que vice-versa!

Com o estabelecer novos contactos tu cresces a tua mentalidade evolui e por isso provavelmente perderás alguns amigos, afastar-te-ás de outros, conhecerás novas cara e aproximares-te ás delas. O mesmo acontecera quando arranjares uma mulher, a tua personalidade, mentalidade etc. irão aproximar-se da dela logo irás mais uma vez afastar-te dos teus amigos. O mesmo se passará com a namorada, presumo que em menor escala! (visto que nunca fui casado!). (O afastar é no sentido em que “háaa queres sair?”, “não posso, já tenho coisas combinadas com a patroa!” menos tempo juntos logo menor será a influência dos teus amigos na tua pessoa).

Os gráficos que aqui deixo representam (mais ou menos) isto que aqui expliquei em que temos o tempo da nossa vida no eixo horizontal (abcissas) e a nossa personalidade, atitude, moral, emoção, etc. no eixo vertical (ordenadas). A tua linha (azul forte) há de ser qualquer coisa como a média da tua personalidade, moral, atitude durante a tua vida sendo a linha azul bebe a tua personalidade, moral, etc. num dado instante dependendo dos teus amigos com os quais te dás mais nessa fase da vida! Vais portanto variando entre a loucura e a “razão”. De certeza que já piscaste o olho a uma tipa, completamente desconhecida, no autocarro, GRANDE MALUCO! Também, de certeza que já ficaste tempos “sem fim” a estudar prá porra do teste que tens amanha!! GRANDE APLICADINHO =D lá está a razão a dar-lhe forte!

Há ainda dois tipos de amigos “calmos” e dois tipos de amigos “agitados”!(de acordo com a teoria =D ). Há os tipos de amigos calmos que o serão para o resto da vida, assim como alguns agitados (primeiro grafico). Há os tipos de amigos calmos até uma certa idade quando “acordam para a vida” e começam a curtir a vida ao máximo (como se não houvesse amanha! MALUCOS PÁ!) e ainda os amigos agitados que perante certa idade (trabalho, esposa, filhos, grande susto, etc.) atinam ficando mais calmos (segundo grafico). Tu hás de andar sempre no meio destes limites! Haverá sempre alguém mais calmo e agitado do que tu!

Changessss ;)

[fico à espera de ver esta teoria do ponto de vista das mulheres!! (esforça-te Tia concha! =D)]

5 comentários:

Tia Concha disse...

pá vou tentar...

Mas nada de gráficos!jhehehe

JP disse...

na verdade a teoria nasceu dos gráficos!! =P Divagou-se tanto que chegamos a esta teoria! Como tal, a presença dos gráficos é quase que obrigatória! ;)

Gonçalo R. disse...

acabaste de te candidatar a um nobel da sociologia!!

JP disse...

=D ahahahaahah eu sabia que havira de ter um comentario de um aplicadinho qualquer =PPP thanks pelo nobel!

Jingle disse...

excelente ensaio, once again!!nós gostamos é dISTo!!lolol
hugs
=D