quarta-feira, julho 14, 2010

Alive!!

Então "cávai":

Do optimus alive 2010, na realidade, só ouvi com atenção o concerto de Pearl Jam. No entanto devo assinalar as boas impressões que me ficaram de Gomez, um som alternativo com umas gandas guitarradas, e Gogol Bordello, punkalhadas com acordeão!!

Quanto ao concerto mais esperado da noite, pelo menos para mim, numa palavra: diferente. Agora, será "diferente" sinónimo de um mau concerto? NÃO, nada disso, antes pelo contrário e afins. Foi uma set-list no mínimo alternativa... Apesar de já não vibrar o que vibrava com a banda do eddie e seus muchachos, tenho que reconhecer que eles estão cada vez com mais qualidade. "Ai, a voz do Vedder já não é o que era!", concordo, mas o homem tá a cantar melhor, "Ai, o McCready já n faz os solos que fazia!" também verdade, mas são mil vezes melhor; os solos da "Alive" e da "Evenflow" foram de pôr os pelinhos do cu a bater palmas!! "Foi assim tão bom??" Naahh! Faltaram as, para mim, sempre fundamentais, "Corduroy" "Evolution", "Rearviewmirror" e "State of Love and Trust" (Eddie, um concerto sem a Corduroy?!?!?!!? shame on you!!!) De resto, sempre bem na "Given to Fly", borrou-se todo mas chegou lá acima na "Glorified G", arrepiante a "Better Man", e "Black" com direito a "we bellong together!!" (esta é só para os verdadeiros fãs perceberem, não os fãs da "just breath"...),mas uma nota para o futuro, se algum elemento da banda tiver a ler, não acabem com a "Yellow Ledbetter", o concerto tinha acabado tão bem com a "Alive"...

Resumindo: Foi porreiro, não deixei de me sentir com 13 anos a vibrar enquanto ouvia as k7's de concertos de PJ, mas, contudo, fiquei com uma sensação de "falta aqui qualquer coisa", sensação que não tive à cerca de 4 anos atrás quando os vi no Pavilhão Atlântico, provavelmente porque foram dois concertos e de 30 musicas cada...


PS: As gémeas dos morangos com açúcar (aquelas muito más actrizes de uns tempos atrás) estavam bem perto de mim no concerto, e a certa altura puseram-se nos ombros de alguém, cada uma com o seu "burro", e decorrente disso, exibiram os respectivos "regos".

4 comentários:

A.Pessoa disse...

Os concertos de 2006 foram muito bons, mas esses foram concertos de Pearl Jam e não um concerto de festival. Pode ser preconceito, mas acho que nunca é a mesma coisa. E já em 2006 era escusado terem acabado os concertos (na realidade acho que foi só um deles) com a Yellow Ledbetter.
Quanto à voz do Eddie Vedder (já falámos sobre isto milhões de vezes), perdeu muitas qualidades ao longo dos anos, mas concordo que ganhou em emoção. Mas já chegou a uma fase em que, para mim, esse ganho não compensa e, provavelmente, ele devia adaptar a sua maneira de cantar às capacidades actuais.
Ah, eu também tive uma míuda dos Morangos à minha frente durante os Gossip que, segundo consta, já tirou fotografias para uma revista de senhores!

Chato disse...

Olha, escuta, escuta, vão mas é trabalhar... tanta trabalheira para descrever um festival... Caneco parece que foram ver Deus tocar harpa no coliseu de Roma... O ultimo post ainda salva as coisas, o que a malta quer é saber das gajas que lá estavam, onde já se viu ir a um festival ver as bandas... Bando de rotos, cambada de frutinhas...

A.Pessoa disse...

Efectivamente, por alguma razão ambos os posts deram a entender que fomos ao festival ver as bandas. Obviamente não foi isso que aconteceu! Fomos ver as míudas, que graças ao senhor já andam vestidas à Verão, com mini-saias, vestidos a dar pela anca e calções que mais parecem cuecas (apesar do frio absurdo que lá fazia ao fim da noite/inicio da tarde). As bandas foram um bonus negativo, uma sacrifício que foi necessário fazer. Fica aqui a clarificação.

Chato disse...

Olha, escuta, isso são só desculpas. Foste la ver as bandas que eu sei, senão tinhas fotos das meninas e não tens, havia gajas mas que foi que fizeram foram para o "moche". Que é um bando de homens suados aos encontrões/empurrões/sabe la Deus o que mais. Isso a mim parece mais uma orgia homossexual encapotada de curtição e selvagismo. Tu não queres ver gajas, queres e andar no meio de homens suados com as hormonas aos pulos, o que tu queres sei eu... Vai mas e trabalhar oh...